30/10/2015

Alergia a Esmaltes


Oi meninas , como estão ?


Hoje não tem esmaltação , coleções novas, películas e nem carimbadas :/

Quero contar um pouco do que anda acontecendo comigo ultimamente. Desenvolvi alergia a esmaltes , pois é.

Há uns 6 meses notei uma marca no meu rosto vindo das pálpebras , ela descia pelo canto do nariz e ia até uma parte das bochechas , tinha que prestar bem atenção pra ver pois era uma linha quase invisível , como não doía e nem coçava achei que poderia ser coisa da idade , rs , afinal já tenho mais de 30 né , foi o meu pensamento na hora.

Me acostumei com essa marca e nem o meu próprio marido enxergava isso então deixei pra lá. Ai volta e meia sentia o meu rosto pinicando em volta do nariz e olhos. Pensei que deveria estar com a alergia a ácaros novamente , a muito tempo atrás tive uma alergia bem séria devido a esses bichinhos , cheguei a desmaiar e fui parar no hospital , comecei a ficar de olho.

Tinha dias que pinicava mais e outros menos ,comprei um antialergico , tomei por conta própria porque eu já sabia o que tomar devido a minhas alergias com histórico desde criança. Sumiu. Parei com a medicação.

Depois de um tempo a alergia voltou , os olhos começaram a inchar , coçava muito mesmo e a pele ficou estranha nas pálpebras e perto do nariz , mas nada de vermelhidão ou coisa parecida. Ia e voltava. Sério , demorou mesmo pra minha ficha cair pois imaginava que era qualquer coisa , menos alergia a esmaltes. Um dia fiz o teste , removi o esmalte comum e separei alguns 3 free , 4 free e etc e comecei a usar apenas estes.

A alergia sumiu.

Voltei com os comuns , a alergia voltou. Fiz isso 3 x pra ter certeza e todas as vezes ela voltava quando eu usava os esmaltes normais. 

Fiquei tão arrasada quando realmente me dei conta , fiquei 15 dias sem esmaltar e demorei pra contar pras minhas amigas e quando contei chorei. Pensei em abandonar o blog , em largar tudo. Mas conversando com elas , e com calma agora , vi que por mais que eu ame esmaltes , não é o fim do mundo e seria muito pior se fosse a vários anos atrás que realmente não teria opções por aqui. Ainda to chateada ? Sim . Mas vou fazer o que?

O pior vai ser me desfazer dos vidrinhos. A coleção vai pro ' ralo ' , ainda estou me preparando pra isso.

Parar de esmaltar não dá e decidi mesmo a não fechar o blog e  resolvi contar aqui pra vocês que me acompanham também.

Espero por mim , pelas outras alérgicas e não alérgicas , que afinal todas merecem esmaltes sem componentes nocivos  como o Tolueno , Formaldeído, DBP , que em breve todos os nossos nacionais sejam livres de qualquer coisa que possa nos causar algum mal.


Sei que tem muita gente que sabe quais esmaltes possuem o Free na sua composição , mas vocês gostariam de um post falando  sobre os esmaltes que as alérgicas podem usar ? Aceito outras sugestões também.



Beijos!


53 comentários:

  1. Poutz, que chato, hein? Mas ainda assim, faça um exame de alergia para ter certeza que é isso, junto ao acompanhamento médico. Até para saber, qual componente exatamente você tem alergia.
    Mas de qualquer forma, hoje no mercado temos muitas opções para as alérgicas de plantão! Não precisa parar com o blog não. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu puder $$ vou fazer Pathy !
      Não vou parar por enquanto!
      Obrigada pelo apoio!
      Beijos!

      Excluir
  2. nossa, se cuida viu, esse tipo de alergia é horrivel!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oii Juh,é muito triste isso pois foi o que aconteceu comigo,porque eu usava esmaltes sem serem free normalmente desde pequena,quando um dia comecei a ter alergia e até contei no blog muito triste quando descobri que era alergia a esmalte,eu fiquei com o olho todo inchado e com a pálpebra de um olho todo descascando e coçando,achei que era alergia a maquiagem e tal mais ai a minha colega de serviço falou que podia ser alergia a esmalte porque a irmã dele também tem,dai fiz o testei e realmente era alergia a esmaltes,mais ainda não sei qual a substancia que me causa alergia,pois tem alguns esmalte que uso que não me dá reação alérgica.
    Mais continuei com o blog porque é o que amo fazer,e falo para você também continuar sim,e incentivar mais as meninas a usar esmalte free para que mesmo que não tenha alergia que não venham a ter,e que as marcas comecem a lançar cada vez mais esmaltes free,pois tem muitas pessoas que nem conhecem o que quer dizer isso,como eu antes do blog também não sabia,e acho ótimo você fazer um post explicando certinho sobre esmaltes free para pessoas possam ter mais conhecimento,e para você não perder seus esmalte dá para usar sim,eu pesquisei na internet e uso passando base free depois o esmalte "normal" e depois finalizando com base free novamente,isso irá fazer com que não cause alergia,mais só até que o esmalte não descasque,entendo que fique chateada como eu fiquei também quando descobri,mais com o tempo vamos nos "adaptando" a isso.E que as marcas invistam mais em esmalte free!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lais! É mesmo um saco né ? To chateadona ainda , mas vamos indo.
      Já testei como vc , usar base free e o tc free por cima do esmalte comum , ainda sim me dá alergia , claro q com menos intensidade , mas coça e me incomodo. Por enquanto não tá dando. Mais pra frente vou tentar fazer isso novamente,
      Obrigada pelo apoio!
      Beijos!

      Excluir
  4. Poxa Juh, dói em mim ler esse post :/
    Como usamos esmaltes em uma quantidade maior que as 'pessoas normais' ficamos mais expostas a esses componentes.
    Mas quem sabe não seja uma alergia passageira? Sei de histórias de pessoas que tiveram alergia, pararam de usar os esmaltes que não eram ao menos 3free e com o tempo a alergia sumiu.
    Por favor não nos abandone, gosto demais do seu cantinho <3
    E acho sim que um post falando sobre os free seria extremamente bacana.

    Beijão :*
    Esmaltezar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sentia isso quando alguma amiga falava q estava com a alergia , me colocava no lugar delas e morria de medo.Acabou acontecendo , tb tenho já um histórico de alergias a um certo tempo , já era até de se esperar , mas claro q no fundo eu não esperava.
      Mais pra frente vou tentar usar os normais pra ver o que acontece.
      Obrigada pelo apoio!
      Beijos!

      Excluir
  5. Poxa que chato isso, também ficaria muito chateada se me visse alérgica aos esmaltes.
    Você fez muito bem em não parar, até porque hoje em dia temos um número de esmaltes Free bem maiores... eu adoraria ver o post sobre os esmaltes liberados para as alérgicas.

    Beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que o número aumentou né , mesmo não podendo usar de tudo , pelo menos tenho opções.
      Obrigada pelo apoio!
      Beijos!

      Excluir
  6. Poooxa, que triste isso viu, sinto muito mesmo! Mas ainda bem que existem opções pra alérgicas né? Não abandona aqui não tá?!
    O Anita( esmalte), tem vários esmaltes 3 free! E a linha Babado Novo da Novo Toque tem esmaltes de 5 free :D
    Força! Bjaaao
    http://obaesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que hoje em dia algumas empresas já se preocupam com isso. Os da babado Novo eu já uso desde antes a alergia :-)
      Obrigada pelo seu apoio!
      Beijos!

      Excluir
  7. Poxa vida que mals hein...
    O bom é que hoje em dia temos muitas marcas com cores lindas sem esses componentes que dão alergia né. Mas imagino como deve ter sido ruim "descobrir" isso.
    Acho uma boa sim fazer um post com as marcas.


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos poucos a lista está aumentando né ? Ainda bem.
      Obrigada pelo apoio!
      Beijos!

      Excluir
  8. Ahhh que pena!!!!!!!!
    Mas não desanima não! Faz posts com esmaltes anti alergicos! Vai ajudar muitas meninas!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meio difícil não desanimar kkkkkkk , mas fazer o que né ?
      Vou fazer sim , obrigada!
      beijos!

      Excluir
  9. eu sou alérgica e fico lendo tudo sobre esse tipo de coisa, não quero sofrer depois. Achei interessante os esclarecimentos e acho que vale a pena sim falar de marcas que investem nesse tipo de esmalte diferenciado.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que vc é alérgica Ízis!
      Vou fazer o post sobre os esmaltes free :-)
      beijos!

      Excluir
  10. achei o post muito interessante, obrigada por partilhar!! :D

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju, que coisa mais chata, deve ser barra, a gente sempre fica pensando... por que comigo? É triste, mas não é o fim do mundo. Com passos de tartaruga algumas marcas nacionais vão se adequando a uma realidade que já é pedida pelas consumidoras mais conscientes, mas a coisa só funciona quando vira lei e com fiscalização. Seria super interessante postagens a este respeito, alertando sobre as diferenças, as vantagens... Imagino sua tristeza, mas bola pra frente, é uma alergia que te impede de usar vários esmaltes, mas tem muitos outros que podes usar, podia ser algo bem pior, sem opção...

    Um bjo grande,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes & beleza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse a uns anos atrás seria mesmo bem pior , fiquei mega chateada porque a gama de opções diminui muito e também por ter que me desfazer dos meus vidrinhos.
      Aos poucos as marcas estão se conscientizando , se não me engano até o final do ano que vem vai ser lei os esmaltes serem free , mas vamos aguardar né ?
      Obrigada pelo seu apoio Mony!
      Beijos!

      Excluir
  12. Nossa amiga que chato mesmo, mas ainda bem que tem muitos esmaltes free no momento né?
    Minha irmã passou por isso a uns 3 anos atrás e morro de medo de acontecer comigo!
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem mesmo Jana! Pois é...eu tb tinha e acabou acontecendo infelizmente!
      Beijos!

      Excluir
  13. Poxa Ju, que sacanagem isso hiem ?
    Acho que eu ficaria bem mal também se desenvolvesse alergia a esmaltes. Força aí e continua, afinal temos várias opções no mercado.
    Beijos
    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    ResponderExcluir
  14. Oh this type of post is super useful darling
    xx

    www.sakuranko.com

    ResponderExcluir
  15. Ah Ju, uma pena mesmo! Mas não fica desesperada não, que pra essa vida só não tem jeito pra morte, o resto tudo tem solução!
    Eu sei que vc deve ter ficado arrasada mesmo, mas o mercado de esmaltes tem crescido muito e várias marcas já tão lançando free e com um preço bem mais acessível.
    Não desista do blog, tem várias blogueiras hj em dia que são alérgicas e levam o blog numa boa.
    E faz sim o post falando dos esmaltes, com certeza vai ajudar muita gente.
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos poucos a tristeza está sumido kkkkk , tem hora q vou fuçar pra pegar meus esmaltes e ainda pego os normais , nem separei ainda pra vc ter ideia , to negando ainda hahahaha.
      Mas vamos em frente né ?
      Obrigada pelo apoio!
      Beijos!

      Excluir
  16. Que chato... Não sabia que podia haver esse tipo de alergias causado por vernizes...
    :/

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderExcluir
  17. Ai tomara Tamires! Mesmo hj em dia sendo melhor , ainda faltam muitas marcas!
    Obrigada pelo apoio!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Vai parecer egoísta, mas separa teus esmaltes não-Free e bota pra desapego. Pega esse dinheiro e escolhe uns esmaltes Free lindos pra você continuar arrasando. Sei que você tem diversos Free em casa, mas assim você A) se liberta e não vê mais o que te incomoda perto de você (pq eu sei, incomoda ter coisas perto de você e não poder consumir) e B) ter algumas coisinhas novas em casa e dá animo.

    As vezes, quando esmalto, percebo meus olhos arderem um pouquinho, mas só. Como sou alérgica a tudo nessa vida, ainda estou no processo de ''estou esmaltando no meu quarto parcialmente fechado e esse desconforto é apenas o cheiro forte". Não duvido nada que só poderei usar Free's em pouco tempo.

    Minha mãe sempre diz, tudo na vida se dá jeito, menos pra morte. Mata teus não Free que a gente continua aqui te acompanhando com teus Free ;)


    :***

    Patty
    Blog Cute Nails
    Fanpage Cute Nails

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou fazer isso Patty , já comecei na verdade. Vou vender alguns , separei uns 40 pelo menos q usei apenas em uma mão pra fotografar. Não posso vender tudo pois tenho algumas clientes q fazem as unhas comigo. Mas é como vc disse , com o dinheiro vo comprar algumas coisas free novas e ficar mais contente :-)
      Obrigada pelo apoio!
      Beijos!

      Excluir
  19. Nossa Juliana, que triste isso. Eu nunca pensei que isso pudesse acontecer, até porque nunca vi algo assim :/ Mas que dê tudo certo pra você viu, desiste não! Beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece viu....e ultimamente tenho visto algumas meninas com essa alergia , foram algumas amigas que já tinham , infelizmente.
      Obrigada pelo apoio!
      Beijos!

      Excluir
  20. Ju, passei por isso tem 1 ano mais ou menos. Então posso dizer que sei, com certeza, o que vc está passando. Eu me desfiz de mais de metade da coleção (as amigas piraram kkkk) e com o tempo, foi entrando no sangue o que era 3free o que não era, que marcas posso olhar e que marcas é melhor nem olhar pra não sofrer (tipo Jade e EDK). O mercado nacional melhorou muito e tem muita gente indo pro 3free, o que é ótimo, porque alergia se desenvolve a exposição excessiva dos componentes, então, quanto mais a mulherada usa esmalte sem ser 3free, mais perto está da alergia. Lá fora esses componentes já foram banidos, mas aqui, terra de índio, isso ainda não aconteceu. Enfim, sabe que pode contar comigo e não fica triste não... porque somos adaptáveis e vamos à luta como guerreira que somos!
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro Nanda! É uó mesmo. Lembro de tudo o q eu via 3 free , correr pra mostrar pra vc hahahaha agora tenho que fazer isso pra mim também. São coisas da vida.
      Parece que a anvisa anda batendo em cima das marcas e quer q todas sejam free até o final do ano que vem , vamos torcer pra dar certo né ?
      Obrigada por tudo sempre!
      Beijos!

      Excluir
  21. Ah, Juuu! Por isso notei voce sumidinha! Uma amiga passou por isso tambem e olha que nem os 3free ela pode usar que o olhinho comeca a inchar tb!
    O mercado ta mudando e cada vez mais tem surgido esmaltinhos livres desses componentes! Sei que muitos lindos nao sao 3/4/5 muitos frees! Mas vc vai transformar todos os q sao em lindezas nas suas unhas!
    Nao abandona o bloguinho e mostra pras pessoas que tem o mesmo tipo de alergia que voce, que ainda tem jeito pra esmaltar as unhas!
    To aguardando posts lindos!
    Um beijo e fique bem!
    Coloresam.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dei mesmo...e nesse meio tempo tive problemas no computador também , tudo junto kkkkk
      Não poder usar nem os 3 free é o fim , juro q largava tudo hahahaha
      Mas não vou abandonar não , agora decidi que não e vamos em frente!
      Obrigada pelo seu apoio flor!
      Beijos!

      Excluir
  22. Olá, tudo bem?
    Nossa que triste, mas tem esmalte antialérgico ele é mais caro, mas as pessoas que tem alérgia pode usar, uma conhecida minha tem alérgia a esmalte e comprava esse antialérgico.
    Espero que tudo dê certo, viu!
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda os Colorama , Imapal e Risqué , Dote , Hits já são , e tem outras marcas tb que estão investindo também , ainda bem!
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  23. Puxa uma pena, mas o bom é que as marcas já tem muita coisa 3free, 7free, com cores e brilhos lindos !
    Beijos U&B
    Adriana
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inda bem né...mas ainda pode melhorar muito , assim espero!
      Beijos!

      Excluir
  24. Poxa é uma pena, já que tem muitas marcas de esmaltes que não tem todo aquele preparatório para pessoas com alergia :c
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas pelo menos 5 grandes marcas já são totalmente free , aos poucos as coisas mudam!
      Beijos!

      Excluir
  25. Caramba Juuuu ! Só agora eu vim por aqui !

    Vi em um comentário teu hoje você falando disso...

    Que coisa mais chata :/

    Mas é como você disse, menos mal que hoje em dia tem muuuita opção de esmalte hipoalergênico. Lembra como era até bem pouco tempo atrás ?

    Pena que alergia é assim mesmo né... vem de uma hora pra outra quando a gente menos espera. E assim é com tudo, até com comidas. Até "ontem" eu comia um kiwi inteiro, até mais de um, e nunca aconteceu nada... hoje, se eu comer o menor pedaço que seja, me dá um coceira terrível na boca, na garganta, e o estômago dói de um jeito que parece que eu vou morrer. Resultado: como não existe Kiwi Hipoalergênico kkk, o jeito é não comer... pior que eu adoooro.

    O ruim vai ser se desfazer dos teus bebês né ? Imagino como você esteja se sentindo... mas força aí ! A tudo a gente se acostuma ;)

    Beijo sua lindaaaaaaa !! <3

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc viu lá no post do sorteio da Mari né ? hahahaha eu comentei lá! Mas é isso mesmo , fazer o que meu bem! Vamos pra frente , mesmo com um pouco de tristeza e chateação hahahaha

      Meu , alergia a kiwi ? Nossa! Nunca imaginei isso! Duro q não tem mesmo uma versão antialergica dele kkkkkk
      Obrigada pelo seu apoio lindona!
      beijooooo

      Excluir
  26. Com certeza amiga é muito importante mesmo pois conheci uma menina que não sabia que era alérgica e quase morreu por isso inchou muito por causa de um esmalte tenha cuidado mesmo amiga a saúde vem em primeiro lugar
    Beijos
    Blog Hair & Makeup
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns casos de alergia muito graves mesmo , pode dar choque anafilático.
      Estou tomando cuidado! Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  27. puxa que pena.
    e eu achando que a alergia viria so nas unhas. muito interessante seu post. acho que serve pra todo mundo ficar em alerta!
    valeu!
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada...ela bate forte no rosto mesmo , vai entender né ? mas tem gente q sofre nos dedos , cuticulas também , no meu caso é só no rosto mesmo :-)
      Beijos!

      Excluir
  28. Eu tenho alergia com os Zoyas, acontece o mesmo comigo.
    Bola para frente que hoje o mercado tem vaaarias opções para as alérgicas e por valores bem acessíveis. Quanto a se desfazer dos esmaltes, eu deixaria eles ai e tentaria falar com uma alérgica e ver se dária para fazer algo com eles.

    Beijos

    Fascínio por esmaltes


    ResponderExcluir