19/09/2017

Creme Para as Mãos e Creme Para os Pés - Ligia Kogos - Dermocosméticos




Oi meninas , tudo certo ?


Hoje vou contar da minha experiência ao usar os cremes para as mãos e para os pés da famosa dermatologista Ligia Kogos.  Para quem não conhece ela tem uma linha maravilhosa de dermocosméticos para cuidados com as unhas , pele e cabelos .

Vamos conferir um pouco sobre esses creminhos!





Começando pelo creme para as mãos. Bisnaga de 60 gramas e os principais princípios ativos são a Uréia , Silicone e o Ácido Glicólico além de ter fator de proteção solar 15 , além disso possui Óleo de Avelã e Glicerina e Alantoína .

A uréia possui um alto poder de hidratação e o silicone forma uma película de proteção sobre e a pele contra agentes irritantes. O ácido glicólico promove uma renovação celular deixando a pele refinada e macia  e também reduz as manchas causadas pela exposição solar.

A alantoína é uma substância cicatrizante e regeneradora enquanto o óleo de avelã trata fissuras e rachaduras.






Rótulo com os ativos 



Essa é a consistência do creme para as mãos . Mais molinho e muito gostoso de espalhar , não absorve tão rápido mas também não demora demais. O cheirinho é floral branco com um fundo almiscarado e dura muito tempo na pele.

Na foto a seguir dá pra ver bem a diferença do creme já aplicado e espalhado , muito mais hidratado e sem aquele aspecto ressecado. As mãos ficam incrivelmente macias e até as cutículas estão mais bonitas , posso dizer com certeza que é um dos melhores cremes para as mãos que já usei virou mesmo um queridinho.

Já notei uma grande melhora na pele , não tenho mais 20 anos kkkk e a pele muda muito com o passar da idade , as linhas finas e ressecadas sumiram .











Creme para os pés com bisnaga de 80 gramas  promete renovação celular , hidratar as camadas mais profundas da pele e remover asperezas , fissuras e rachaduras.

Seus principais ativos são : Uréia a 10% que é um agente super hidratante , ácido glicólico para a renovação celular , ácido salicílico , que junto com o glicólico ajuda a remover uma camada mais grossa e ressecada da pele e ainda trata micoses e outras doenças causadas por fungos. Lactato de amônio , aliado a uréia promovem um alto poder hidratante.



Rótulo dos ativos



É um creme de consistência mais firme bem fácil de espalhar , seca mais rápido que o creme para as mãos e tem um cheirinho muito gostoso quem me fez lembrar shampoo de ervas e tem um fundinho mentolado bem agradável.

Quem me acompanha aqui sabe que vez ou outra reclamo dos meus pés ressecados. Olha é duro viu , sempre foi assim e achar um creme que realmente faça efeito , mantenha a pele hidratada e bonita por mais tempo era complicado e desde que comecei a usar meus pés melhoraram muito mas muito mesmo! 

Estava acostumada a usar cremes duas vezes ao dia para manter a pele boa e os calcanhares livres de rachaduras , que é uma coisa bem desagradável aliás.

Com esse uso em dias alternados , na embalagem diz para usar assim na primeira semana e continuei dessa forma e sem usar qualquer outro produto . Nunca achei que isso pudesse acontecer kkkkk to rindo porque é verdade , esse creme para os pés é o melhor de todos que já usei sem sombra de dúvidas , não vivo mais sem ele!


As tampinhas flip flop ajudam a não desperdiçar produto.



Eu nunca havia usado dermocosméticos antes , e depois de ler todas essas informações sobre esses produtos e usá-los entendi qual a diferença deles para os cremes mais comuns que compramos em farmácia por exemplo. Não estou desmerecendo esses produtos de farmácia / perfumaria que aliás uso bastante  e gosto.

Mas o dermocosmético é um produto com ativos farmacológicos que agem nas partes mais profundas da pele, produzindo melhora de dentro para fora. Eles possuem registro grau 2 na Anvisa e são classificados como cosméticos, porém com comprovação científica de seus efeitos e segurança enquanto o creme comum só age na superfície.

Espero que tenha ajudado vocês a entenderem um pouco as diferenças.



E então , o que acharam ?



Beijos!







Produtos Ligia Kogos você encontra no site da marca 





55 comentários:

  1. nessa secura to usando mt creme no corpo inteiro, gostei mt de conhecer essa marca

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Ju, eu também nunca usei dermocosmético e morro de vontade!
    Esses cremes devem ser maravilhosos!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Sou viciada em cremes, adoro e já quero estes também.
    Desejo a você um ótimo dia, com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. Agora fiquei muito curiosa pra testar eles, amo os produtos da marca!

    www.iathilamarques.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia a marca e queria muito testar. Minhas mãos e pés são muito ressecados!
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    ResponderExcluir
  6. Juliana gostei muito dos cremes, cuidar das mãos e pés é importante, já ouvi falar da marca Ligia Kogos muito bem, adorei conhecer os cremes, já desejando experimentar bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  7. Wow, parecem mesmo ótimos! Eu gosto mais de cremes para os pés do que para as mãos, e gosto dos que tem a textura mais densa. Adorei conhecer a marca :)

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que bom que você gostou dos cremes, eu não uso mas minha mãe não fica sem! rsrs
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  9. Não conhecíamos, mais ficamos super curiosas já.

    ♥ Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  10. Ju cuidados com a pele nunca é demais esses produtinhos são excelentes amei conhecer melhor!!
    Beijoss
    http://www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia essa dermo, mas procurarei sobre os preços dos produtos aqui na minha cidade, parecem ótimos mesmo!

    Beijos e ótima semana!
    http://barbaradoblog.com

    ResponderExcluir
  12. Amei o post JU! <3
    Meu marido usa um creme formulado com uréia e alantoina por causa da psoríase. Se eu achar esse ai, compro pra ele testar também (e uso junto rs).
    Sempre ouvi falar da marca dela... mas nunca usei nada!
    Beijãooo
    Jake
    Blog Jake Badulake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jake ! Conheço uma outra pessoa que usa também!
      É maravilhoso viu , a pele fica com outra textura !
      Beijos

      Excluir
  13. Eu amo cremes para mão, tanto que só na minha mesa no trabalho tenho 2 disponíveis, rsrs. Já quero testar esse :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  14. Hey vizinha, rsrs, não conhecia essa marca não mas pelo que falou dos resultados super gostei.
    Também não sabia muito sobre os dermocosméticos, muito bacana ter explicado.

    Bjokas da Vaci :*
    https://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii vizinha !
      Eu tbm adorei conhecer mais sobre os dermos e poder usar !
      Beijos

      Excluir
  15. Gostei da resenha e de saber a diferença. Adoro passar um creminho no pé a noite. Nas mãos que não sou muito de usar, mas é sempre bom né? Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , principalmente se vc mexe com mto produto de limpeza !
      Beijos

      Excluir
  16. Amei entender a diferença, resenha mais completa que já vi! Eu preciso passar mais creme nas mãos e nos pés!
    Um beijo grande e muito GORDO
    www.thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Thais! 😊
      Um beijo grande e muito Gordo pra vc também!

      Excluir
  17. Não sabia que ela era dermatologista, rs, to bem por fora, kkkk.

    Olha, fiquei super interessada, principalmente no dos pés. Os meus tb são mt ressecados, eu hidrato com vaselina algumas vezes na semana e nos outros dias vou mantendo com outros cremes.

    Beijos.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim , já tinha visto em revistas principalmente.
      Se vc faz isso então é bem capaz de gostar desses cremes Anete, pe ressecado é um saco pra manter a pele Boa!
      Beijos

      Excluir
  18. Olha, eu não vivo sem creme assim...
    Tão boooom!!!

    Beijão
    http://maosdeprincesa.blogspot.com.br/2017/09/graphite-color-nail.html

    ResponderExcluir
  19. Thank you so much! Of course!

    Nice Day 😊

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha e não conhecia essa marca. Nos pés eu confesso que não passo creme sempre mas nas mãos sim. Pretendo investir mais em dermocosméticos vc explicou bem a diferença dos resultados mas a gente sempre compra umceminho aqui outo ali.

    Beijos

    Aline
    https://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu gostei demais Aline, já sente diferença desde a primeira aplicação!
      Beijos

      Excluir
  21. Olá Ju
    Já tinha ouvido falar na marca Lígia Kogos, mas não sabia que ela é dermato nem nunca usei.
    Fiquei curiosa com essa pegada de ativo farmacológico e principalmente ameeeei que vc diz que é bom mesmo, especialmente o creme para os pés que teve resultado satisfatório.
    Já vou anotar aqui.
    Obrigada por compartilhar
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luli! Eu já conhecia de revistas mas é a primeira vez que uso os produtos! E são mesmo muito bons!
      Beijão

      Excluir
  22. Eitaaa Ju !

    Nunca usei também e já super amei pela tua resenha viu. Vou lá uma olhada no site.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
  23. Eu adorei a sua resenha, bom saber que ele é excelente para os pés e as mãos.
    Eu já vi dessa marca, mas nunca comprei por medo de não ser bom. =/
    Ô arrependimento viu? kkk
    Minha mãe e eu amamos cremes que contém ureia, é muito bom para combater o ressecamento e deixar nossa pele linda.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhosa! Logo sai resenha de um outro produtinho da mesma marca que achei incrível!
      Beijos

      Excluir
  24. Adorei ..,.
    sou apaixonada por produtos de pés e mãos ♥
    beijos
    http://www.tatycamposblog.com

    ResponderExcluir
  25. Olá lindona, estou mesmo precisando testar outros cremes para pés e mãos, amei a dica. Vou aderir o creme das mãos.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  26. não conhecia fiquei curiosa
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  27. Ju! Já quero testar o creme para as mãos! Se alguém que confio, testa e aprova... eu vou mesmo atrás! Sou a Louca dos cremes para as mãos.. e falou em hidratação, eu já ponho na lista! Nunca tinha ouvido falar da marca. Sua resenha é bem completa,detalhada e confiável! Um Beijo Grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Myl foco muito contente com suas palavras!
      Realmente os produtos são de qualidade, gostei de verdade!
      Beijos

      Excluir
  28. Não conhecia esses ainda Ju, se tem uma coisa que invisto muito são cremes para as mãos, tem uma em cada canto da casa kkk

    beijos

    ResponderExcluir
  29. Adorei saber um pouco mais sobre esses cremes, me interessei muito!
    E hidratação é essencial né?!

    Beijos...

    >>Blog da Gio<<

    ResponderExcluir